• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 18 de março de 2025

Esfacelado, PT deve sair das cinzas e lutar por três cadeiras na Câmara Federal em 2026

Fátima Cleide, Cláudio Carvalho e Sid Orleans serão capazes de garantir ao menos uma cadeira


Redação

Publicada em: 14/02/2025 09:14:46 - Atualizado

PORTO VELHO (RO) - O estado de Rondônia entrou na mira do Partido dos Trabalhadores - PT, como um dos possíveis polos eleitorais em seu projeto de expansão de cadeiras no Congresso Nacional. Conforme o entendimento da legenda, o estado possui três nomes que, somando seus votos, são capazes de garantir ao menos uma cadeira na Câmara dos Deputados.

São três nomes: a ex-senadora Fátima Cleide; o ex-deputado Cláudio Carvalho e o ex-vereador Sid Orleans. Esses políticos já foram campeões de votos em uma época em que o PT gozava de grande prestígio no Estado; porém, foram encolhendo eleitoralmente com o passar dos anos assim como o aumento da rejeição da legenda em Rondônia.

Porém, nos cálculos dos petistas, mais estrategistas, a conquista de uma cadeira de deputado federal em Rondônia não é algo improvável; além precisa  ser uma demonstração de força em um dos estados mas bolsonaristas da República.

Na liderança dos votos está Fátima Cleide, apesar de residir fora do Estado há bastante tempo,  terá que juntar os cacos da estrutura petista que sobrou; o que, segundo correligionários,  mostra que nem tudo  está perdido para os vermelhos em Rondônia.


Fale conosco