Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 21 de abril de 2025
Foto: Matheus Roz
PORTO VELHO (RO) - Um estudo apresentado pela Scot Consultoria, apontou que o estado de Rondônia é a região onde houve a maior inflação no valor de propriedades agrícolas, atualmente com um preço estimado de R$ 23 mil por hectares, o Estado lidera uma elevação dos preços de terras destinadas à produção agrícola no Brasil.
Conforme o levantamento realizado pela Scot Consultoria, o estado de Rondônia registrou um aumento de 300% no valor dessas propriedades ao longo dos anos,o que segundo a pesquisa, aponta a relevância do Estado no cenário rural brasileiro, que atualmente ocupa uma posição de destaque na pecuária e agricultura.
Em todo o Brasil, foi registrado o aumento no valor de propriedades rurais, o que apontou para uma estimativa nacional de aumento de 116% no preço do hectare de terra vendido para a pecuária.
O estudo foi realizado em 17 Estados estratégicos para a produção de grãos e pecuária de corte. Esse levantamento foi realizado em um recorte de tempo dos últimos cinco e utilizou dados de áreas legalizadas, sem contar regiões onde o comércio de propriedades rurais dentro de reservas ambientais vem se tornando cada vez mais comum.