Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 21 de fevereiro de 2025
BRASÍLIA (DF) - O senador Confúcio Moura-MDB afirmou durante a gravação de um vídeo em que celebra o aniversário do Partido dos Trabalhadores em Rondônia, que os eleitores do Estado estão "encegueirados" pela extrema direita.
Conforme o senador, que já foi governador de Rondônia por oito anos e findou o seu mandato no Senado em 2026, é necessário que se trave uma luta contra o avanço da extrema direita no Estado.
"A gente, mostrando no dedo o que tem sido feito em nosso estado, pode juntar vários presidentes que não chegam a quase nada do que o Partido dos Trabalhadores fez. E agora, mesmo com o Lula, continua fazendo. Portanto, Lula tem feito muito pelo povo. Mas há uma cegueira do povo rondoniense hoje em dia, aliada a esse extremismo de direita nefasto, que cabe a nós todos resistirmos", relatou Confúcio Moura.
O senador vem apostando alto nos investimentos do Governo Lula em Rondônia, porém as principais obras anunciadas por ele no Estado já vêm enfrentando problemas na sua execução, a exemplo da ponte binacional e da concessão da BR-364, alvos de denúncias e contestações por órgãos técnicos.
Dessa forma, Confúcio joga todas as suas fichas no apoio ao atual Governo Federal, fator que pode colocar um ponto final a uma das mais longevas carreiras políticas da história de Rondônia.