• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 21 de fevereiro de 2025

"Vamos levar a cultura para os bairros", diz Antônio Ferreira, presidente da Funcultural

O presidente da Funcultural destacou as ações da entidade na capital


Redação

Publicada em: 20/02/2025 13:14:07 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Apresentado pelo jornalista e advogado Armar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu o presidente da Fundação de Cultura de Porto Velho - FUNCULTURAL, Antonio Ferreira, que falou sobre as suas ações iniciais à frente da instituição que atua no fomento da cultura na capital rondoniense.

Conhecido carinhosamente como "Ferreirinha", o presidente da Funcultural assumiu a fundação há pouco menos de dois meses. De acordo com ele, o trabalho agora é de reformulação.

"A gente já chega com o carnaval decretado para se fazer, então estamos sanando alguns problemas que encontramos na Funcultural, como, por exemplo, a sede da entidade, que está instalada na Secretaria Municipal de Educação", disse Antônio Ferreira.

Para o presidente da Funcultural, todos os campos da produção cultural estão no foco de atuação da entidade, que já vem buscando um aumento no valor dos recursos recebidos.

"Nós fomentamos todos os campos que envolvem a cultura, os povos tradicionais, o patrimônio histórico. Chegamos para ajudar quem deseja fazer cultura em Porto Velho. Estamos aguardando o orçamento da Prefeitura para tentar melhorar os recursos da Funcultural", falou Antônio Ferreira.

Entre as pautas de ação da Funcultural, Antônio Ferreira alegou que um estudo sobre uma revitalização do centro de Porto Velho está sendo realizado e poderá mudar a realidade urbana e cultural da cidade.

"Queremos interligar o mercado com o museu municipal e o palácio do Governo, precisamos revitalizar essa área que se tornou uma Cracolândia, temos de transformar o centro em uma área cultural viva", comentou Antônio Ferreira.

O acesso à cultura também é uma realidade que Ferreira quer trazer para a população de Porto Velho.

"A cultura será levada para as praças, para os bairros, para que as pessoas tenham oportunidade de conhecer os artistas locais. Queremos levar louvores, canções de todos os tipos, marchas de carnaval, entre outras", argumentou Antônio Ferreira.

Por fim, o chefe da Funcultural garantiu que ele tem o apoio integral de Léo Moraes para atuar de forma intensa na cultura da cidade.

"Quando a gente chega, as ideias começam a aflorar, então nós estamos abertos a receber sugestões, o nosso papel é ir atrás de recursos para que a cultura funcione. O prefeito gosta da cultura!", afirmou Antônio Ferreira.



Fale conosco