Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 22 de fevereiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Uma informação obtida com exclusividade pela reportagem do Rondonotícias apontou que a gestão Hildon Chaves (PSDB) deixou entidades e tutores que cuidam de animais esperando pelo serviço de entrega de ração, que nunca chegou.
Ainda sob a responsabilidade de Chaves, no final do ano de 2024, a prefeitura de Porto Velho abriu um chamamento público para que essas entidades se cadastrassem para o recebimento de ração gratuitamente para cães adultos e filhotes e felinos, em cumprimento à lei municipal nº 825/2020.
Porém, Chaves deixou a prefeitura sem o recurso necessário para que a Secretaria de Meio Ambiente - SEMA, pasta responsável pela distribuição dessas rações, cumprisse o acordo firmado pelo ex-prefeito.
Sem entender o que aconteceu, os cuidadores desses animais aguardam o recebimento desse benefício, que, se tratando de alimentação, é algo de extrema urgência e importância para os animais abandonados.
Resta saber o que aconteceu com o dinheiro do projeto, uma vez que todos os trâmites necessários foram tomados pelos cidadãos que possuem direito a esse benefício.