• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 27 de fevereiro de 2025

Prefeitura de Porto Velho elabora projetos para buscar recursos do PAC para Porto Velho

Prazo para inscrição no programa termina em 31 de março...


SMC

Publicada em: 26/02/2025 10:17:52 - Atualizado

PORTO VELHO: Visando a implementação de políticas públicas nos mais diversos setores, com foco no desenvolvimento da cidade e melhoria da qualidade de vida das pessoas, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, reuniu-se com vários secretários para tratar sobre os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O encontro aconteceu na tarde de terça-feira (25), no prédio do relógio.

“Nosso objetivo é fazer a inscrição nos programas do PAC, para que a gente consiga receber recursos do governo federal. Nosso time já está elaborando os projetos para conseguir mudar a cara da cidade com obras estruturantes e primordiais para a nossa população”, destacou Léo Moraes.

O prefeito informou que está priorizando recursos para aplicar em drenagem, na saúde, como, por exemplo, aquisição de Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), Unidades Básicas de Saúde ( UBS), policlínicas, aquisição de ambulâncias, transporte escolar, macrodrenagem e habitação, entre outros benefícios.

“Também estamos trabalhando por recursos que possam atender outras demandas importantes para a nossa cidade. A gente está com a equipe técnica realizando esse estudo para não perdermos essa oportunidade, como aconteceu, infelizmente, ano passado e ano retrasado”, completou.

PRAZO

Titular da Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), responsável pela captação de recursos federais, Antônio Prata explicou que o município tem prazo até o próximo dia 31 de março para pleitear as verbas do PAC.

Além das áreas citadas pelo prefeito, Prata mencionou que o objetivo também é buscar recursos para assistência social, cidades inteligentes e ciência e tecnologia, tanto para a zona urbana quanto para as regiões rurais, dentre outras áreas.

“Nossa perspectiva neste momento é participar da seleção. Num segundo momento, habilitar nossas propostas e, depois da habilitação, celebrar os convênios junto ao governo federal e fazer a execução dos projetos”, finalizou.

Além do titular da Semesc, participaram os secretários Geovanni Marini (Semusb), Geraldo Sena (Semob), Raimundo de Alencar (Semur) e Iremar Lima (Semtran), além de assessores técnicos.



Fale conosco