Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 27 de fevereiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Agendado para acontecer na tarde dessa quinta-feira (27), o leilão de concessão da primeira rodovia federal na região Norte, a BR-364, no trecho compreendido dentro do estado de Rondônia, não é uma unanimidade entre os senadores rondonienses.
Marcos Rogério (PL) e Jaime Bagattoli (PL), se posicionaram publicamente contrários à concessão da rodovia, nos moldes do que está sendo apresentado atualmente pelo Governo Federal.
Confúcio Moura (MDB) é o único senador de Rondônia favorável a essa concessão. Sendo uma das maiores lideranças do Governo no Congresso Nacional, não seria razoável que se colocasse contra a medida tomada pela gestão Lula (PT).
Entre a população, a principal precaução é de que o aumento do pedágio acabe pesando muito no bolso do cidadão e, mais ainda, do setor produtivo, que utiliza a BR-364 para escoar sua produção.
Nadando sozinho contra a corrente, Confúcio viu os deputados e senadores de Rondônia se unirem em Brasília (DF) para tentar cancelar o leilão, fato que é quase improvável, já que não há qualquer irregularidade visível ao processo.