Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 27 de fevereiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - A rápida aprovação do projeto que instituiu o serviço de atividade delegada, ou o conhecido "Bico Legal", para os policiais que atuam em Porto Velho, foi uma demonstração clara da ótima relação que o prefeito Léo Moraes (PODE) vem construindo junto a Câmara de Vereadores.
No mesmo dia em que Léo Moraes protocolou a matéria no Parlamento Mirim, ela foi pautada em sessão plenária e aprovada em duas votações. Isso, em um parlamento majoritariamente composto por vereadores que apoiaram a candidata rival do atual prefeito durante todo o decorrer do pleito 2024.
Além da habilidade demonstrada por Léo Moraes na captação de alianças entre os vereadores, é destaque nessa conquista estratégica o secretário-geral de governo, Oscar Neto, que vem "costurando" as articulações que garantem a governabilidade da prefeitura de Porto Velho.
Nesta quinta-feira (27), a Câmara de Vereadores vota mais uma pauta apresentada por Léo Moraes, que altera a legislação para dar maior agilidade ao funcionalismo público. A previsão é de que a matéria seja aprovada sem qualquer empecilho.