• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 22 de março de 2025

Contribuintes de Residencial popular podem quitar seus débitos de água com descontos

Atendimento acontece na Associação dos Moradores das 8h às 14h, até o dia 9 de abril...


SECOM

Publicada em: 13/03/2025 16:15:27 - Atualizado

RONDÔNIA: Para facilitar a regularização de pendências de moradores do Residencial Cristal da Calama, na zona Leste de Porto Velho, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) lançou, na segunda-feira (10), uma política especial de descontos. A iniciativa foi formalizada pela Resolução N. 0057961001/2025, e oferece aos consumidores a possibilidade de regularizar os débitos de faturas atrasadas com condições facilitadas.

Segundo a Resolução, os clientes podem optar por pagar à vista, com um desconto de até 90% sobre juros, multas e correção monetária para débitos contraídos até 31/12/2024. Para quem preferir parcelar, é possível dividir o valor em até 12 vezes fixas, sem juros. Há também a opção de parcelamento em até 48 vezes, com juros de 1% ao mês e entrada de 10% do valor total de até R$ 300.

Até o dia 9 de abril, uma equipe especializada da Caerd estará disponível para atender os moradores, das 8h às 14h, na sede da Associação dos Moradores do bairro. A ação conta com o apoio da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), que oferece assistência jurídica aos clientes que precisarem de suporte.

Para aderir ao programa, os consumidores devem apresentar documentos como:

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF); e
  • Comprovante de posse do imóvel, além de assinar o Contrato de Adesão para a prestação de serviços públicos.

OPORTUNIDADE DE REGULARIZAÇÃO

Ação conta com apoio da Defensoria Pública do Estado


A dona de casa Luzia Alves da Silva esteve na Associação para aproveitar a oportunidade de regularizar sua situação financeira com a Companhia. “Essa chance veio em boa hora. A Caerd facilitou muito a nossa vida com essa política de descontos. Parcelar em nove vezes foi a melhor opção para mim, e agora estou tranquila sabendo que minha dívida está sendo resolvida”, destacou.

O coordenador de Gestão Comercial e Negócios da Caerd, Walmir Brito, ressaltou a importância da iniciativa. “Além dos descontos atrativos, estamos oferecendo aos clientes a oportunidade de atualizar seus cadastros, o que também contribui para a melhoria dos serviços prestados pela Companhia, e o atendimento personalizado de cada morador”.

FACILIDADE

O auxiliar de serviços gerais, Jefferson Antunes de Freitas, também fez questão de participar da ação. “Fiquei muito feliz com a oportunidade de participar dessa ação aqui na comunidade. A atualização do cadastro e o parcelamento do débito facilitam muito a nossa vida. Agora, posso regularizar minha situação, e isso traz tranquilidade. Agradeço à empresa por oferecer esse apoio, que não pode ser desperdiçado pela nossa comunidade”, comentou.

COMPROMISSO

Para o diretor financeiro da Caerd, Nestor Borralho, essa política de descontos é fruto de reuniões com representantes dos moradores e da Diretoria Executiva da Caerd. “Nosso objetivo é permitir que os clientes regularizem suas pendências de forma acessível, evitando o corte no fornecimento de água e garantindo o acesso a um serviço essencial”, afirmou.

Segundo o presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão, a ação fortalecr o relacionamento da Comppanhia com a comunidade, proporcionando condições mais favoráveis para que todos possam regularizar sua situação com a empresa e continuar usufruindo de um serviço.


Fale conosco