• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 16 de março de 2025

Deputado Maurício Carvalho abraça a oportunidade de tomar o controle do União em RO

O deputado vai garantindo o seu espaço e a da sua irmã para 2026


Redação

Publicada em: 16/03/2025 11:58:26 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Oportunidade, essa é a palavra-chave que vem movendo as ações do deputado federal, Maurício Carvalho, dentro do comando do partido União em Rondônia, visando garantir, ampliar e fortalecer o seu espaço eleitoral e o de sua irmã, Mariana Carvalho (UNIÃO). 

Maurício, que vem fazendo mandato inexpressivo na representação de Rondônia no Congresso nacional, com essa atitude vem sendo a tábua de salvação dos irmãos Gonçalves no comando estadual do União, que está em um momento de conflito interno pelo comando da legenda e composição de alianças para 2026.

Porém, o apoio de Maurício terá um preço, que provavelmente será a garantia do protagonismo dele e de Mariana no próximo pleito, além de um papel maior dentro das ações promovidas pela legenda.

Especula-se que Maurício vem buscando uma aliança com a deputada Cristiane Lopes para tomar o controle geral do União em Rondônia, mas até o momento a deputada segue fiel ao governador Marcos Rocha, que está na outra ponta da peleja pelo comando total do partido.

No meio desse balaio está o deputado Fernando Máximo, que até o momento está ao lado de Rocha, porém sem descartar a possibilidade de migrar para o Podemos e disputar o governo do Estado.

Resta aguardar para entender qual será a movimentação da maior legenda do estado de Rondônia.


Fale conosco