Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 18 de março de 2025
PORTO VELHO (RO) - Durante Sessão Plenária da ALE/RO realizada nesta última segunda-feira (17), o deputado Ezequiel Neiva fez um alerta sobre um possível não cumprimento da concessionária do porto público de Porto Velho.
Segundo o parlamentar, a Amaggi, empresa responsável pela concessão do porto que dá acesso à Hidrovia do Madeira, teria um contrato inicial para operacionalizar 2.400 toneladas de soja por dia, porém atualmente ela está atuando com aproximadamente 400 toneladas, o que significa 30% da capacidade do porto público.
"Eu acho que a nossa Comissão de Fiscalização precisa, urgentemente, convocar aqui o Presidente do porto público para ele esclarecer e o Estado possa, então, dar oportunidade a outras empresas para fazer esse tipo de serviço", falou Ezequiel Neiva.
Um dos grandes problemas ocasionados por essa pequena capacidade de operacionalização da Amagi é o amontoado de caminhões estacionados às margens da BR-364 esperando para descarregar, pesando no fluxo viário da capital do Estado, além de levar a acidentes fatais dentro do perímetro urbano.