Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 30 de março de 2025
PORTO VELHO (RO) - Inconformados com a falta de cumprimento de acordos realizados na gestão Hildon Chaves (PSDB), professores da rede municipal, mobilizados pelo sindicato que representa a classe, realizaram a primeira manifestação de 2025 em frente à sede da Prefeitura de Porto Velho (RO).
No decorrer do segundo turno do pleito de 2024, o então prefeito Hildon Chaves anunciou que a prefeitura de Porto Velho passaria a pagar o valor do piso nacional aos professores, que, entusiasmados, comemoraram essa promessa do então prefeito.
Porém, a realidade colocada aos professores foi outra, uma vez que o valor do piso nacional passou a ser pago fora do contracheque dos professores, não sendo incorporado no salário, levando à incerteza sobre a continuidade ou não desse pagamento, além de não ser possível para fins previdenciários.
O protesto, realizado na manhã desta quinta-feira (27), contou com centenas de professores. Em viagem, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (PODE), não pode receber os professores.