Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 4 de abril de 2025
PORTO VELHO (RO) - Um dos poucos estados brasileiros que ainda não recebeu a visita de Lula (PT) durante o seu terceiro mandato, Rondônia está na agenda do presidente, que virá no próximo mês da maio para a entrega de obras e a assinatura do início da construção da ponte binacional em Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia.
A confirmação da visita do presidente Lula foi dada pelo senador Confúcio Moura (MDB) durante uma entrevista concedida ao podcast apresentado pelo ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho e o advogado previdenciarista, Célio Lopes.
De acordo com o senador Confúcio Moura, essa visita do presidente será um fator decisivo para o pleito 2026, onde ele e o seu grupo político vem buscando alianças para confrontar a frente conservadora que nos dois últimos pleitos estaduais venceu em todas as sessões eleitorais do Estado.
Com Lula apresentando uma série de ações em Rondônia, a expectativa dos políticos do campo progressista é de que a situação se reverta, ao menos o suficiente, para eleger um nome da esquerda rondoniense.