Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 7 de abril de 2025
PORTO VELHO (RO) - O deputado estadual Rodrigo Camargo (REPU) apresentou uma proposta para salvar a problemática da falta de efetivo dentro das unidades socioeducativas em Rondônia: convocar os aprovados do concurso realizado no ano de 2014 e que nunca foram chamados para assumirem o cargo.
Conforme o deputado, existem candidatos aprovados no Concurso Público para Agentes de Segurança Socioeducativos, realizado há onze anos, que completaram os testes físicos e psicológicos e que não assumiram as funções.
"Tendo em vista a crescente demanda por profissionais qualificados para atuação no sistema socioeducativo e a existência de aprovados no certame que ainda não foram nomeados, faz-se necessário que o Poder Executivo esclareça se há planejamento para novas convocações", justificou o deputado Rodrigo Camargo em uma indicação encaminhada ao Governo de Rondônia.
Vale ressaltar que o sistema prisional e socioeducativo rondoniense vem passando por grande instabilidade em decorrência de fugas que na maioria das oportunidades se tornaram possíveis justamente por conta do efetivo precário.