• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 17 de abril de 2025

Fecomércio realiza semana em alusão aos 80 anos da entidade no Brasil

O evento acontece entre os dias 12 e 17 de abril em Porto Velho (RO)


Redação

Publicada em: 08/04/2025 08:31:24 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta segunda-feira (7) recebeu o presidente da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), Ranieri Coelho, que convidou a população de Porto Velho para prestigiarem a semana do sistema S, que acontece entre os dias 12 e 17 de abril.

Esse evento é realizado em alusão aos 80 anos da federação do comércio e acontecerá em todos os estados brasileiros de forma simultânea.

"Nosso foco tem sido a semana S, onde entre os das 12 e 15 nós iremos realizar um trabalho institucional dentro da nossa entidade. E nos dias 16 e 17 na Talismã 21, onde levaremos os braços socais do sistema Fecomércio aos empresários e funcionários do setor", disse Ranieri Coelho.

Para os empresários, haverá encontro com painéis com a participação de especialistas na área tributária, fiscal e econômica, que irão expor importantes temas da categoria.

"Todos os empresários terão a oportunidade de saber como será feito o trâmite das empresas para o porto de Shangai. Esse evento é apenas para os empresários, que através do seu CNPJ poderão fazer a inscrição de forma gratuita. Nós sugerimos que os participantes levem um quilo de alimento não perecível", falou Ranieri Coelho.

Realizado de forma gratuita, esse evento também estenderá seus serviços à comunidade em geral, associados ou não associados do sistema Fecomércio.

"Teremos atendimento médico especializado, é um modal muto grande, todos os programas do SESC/SENAT estarão disponíveis. Você comerciário precisa apenas levar a sua carteira de identificação do SESC", ressaltou Ranieri Coelho.

Para Ranieri, o sistema Fecomércio vem promovendo uma verdadeira revolução em Rondônia, capacitando pessoas e oferecendo a oportunidade de crescimento pessoal aos rondonienses.

"O SENAC hoje é um polo educacional que leva capacitação às pessoas. Hoje, você não precisa pagar 80% dos cursos oferecidos pelo SENAC. Já o SESC transforma pessoas na educação infantil e leva todas as vertentes do esporte para a sociedade. Rondônia também sedia o Palco Giratório, ou seja, a presença do sistema S é intensa dentro da sociedade", argumentou Ranieri Coelho.

O presidente do sistema Fecomércio ainda alegou que as apresentações culturais durante todo evento serão de artistas regionais, dando a oportunidade da comunidade conhecer os talentos locais e valorizando a produção cultural do Estado.

"Nos fenemos questão em dar valor para os artistas locais, porque nós temos artistas de alto nível em Rondônia, então quem for ao nosso evento terá a oportunidade de conhecer melhor os artistas da nossa região", finalizou Ranieri Coelho.

Veja entrevista na íntegra:


Fale conosco