• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 12 de abril de 2025

Prefeito despreza cheia do rio e usa dinheiro público para show nacional

O cantor Wanderlei Andrade é considerado o "Traficante do Amor"


Redação

Publicada em: 08/04/2025 08:53:41 - Atualizado


GUAJARÁ-MIRIM (RO) - Neste ano de 2025, o rio Mamoré vem registrando uma de suas maiores cotas de elevação desde a grande cheia de 2014. Entre as regiões mais afetadas com essa alteração ambiental está o município de Guajará-Mirim, região fronteiriça com a Bolívia, que teve a sua principal rota de acesso, a BR-425, tomada pela água da cheia.

Com o avanço da água sobre a pista da BR-425 os prejuízos vêm se acumulando, cidadãos isolados, dificuldade no transporte de produtos de necessidade, além do impacto causado nos vilarejos à margem do rio.

Porém, nada disso parece ser um problema para o prefeito de Guajará-Mirim, que deu início à semana de festividade em comemoração ao aniversário de 96 anos da cidade, que, financiado com dinheiro público, contará com o show do cantor paraense Wanderley Andrade.

Vale destacar que o prefeito de Guajará-Mirim, Netinho, foi eleito com a promessa de transformar a realidade da cidade, que amarga gestões seguidas que passaram na prefeitura da cidade e deixaram rastros de escândalos de corrupção e abandono.

Mesmo assim, nada impedirá que o "traficante do amor" se apresente com o dinheiro público de um município que há décadas vive uma decadência financeira, estrutural e política.


Fale conosco