Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 15 de maio de 2025
BRASÍLIA (DF) - Conhecido por ser um deputado federal de poucos projetos efetivos executados dentro do Congresso Nacional durante o desempenho do seu mandato, Fernando Máximo (UNIÃO) chama mais atenção pelas ações de cunho populista e assistencialista que gosta de compartilhar na redes sociais do que pela sua qualidade legislativa.
Dado a “torrar” verbas públicas, Máximo já gastou quase R$ 200 mil da Cota Parlamentar apenas nos primeiros cinco meses e nos próximos meses irá levar mais do dinheiro do contribuite, já que seguirá em missão para a Europa, com direito à diárias, passagens e todas as regalias que um congressista acostumado com as benesses da função pode receber.
Médico, o deputado Fernando Máximo é membro da comissão de saúde da Câmara Federal e está na lista dos parlamentares que irão participar do Congresso da Sociedade Europeia de Oftalmologia, que acontece entre os dias 07 e 09 de junho na cidade de Lisboa, em Portugal.
Vale destacar que esse evento não se trata de uma ação pública, mas sim, destinada aos médicos europeus que irão analisar, debater e conhecer temas relacionados ás ações da medicina oftamológicas.
Porém, de acordo com Máximo, em sua justificativa, a participação da Câmara dos Deputados no Congresso da Sociedade Europeia de Oftalmologia não apenas contribuirá para o aprimoramento das políticas públicas de saúde ocular, mas também fortalecerá o compromisso do Brasil com a saúde de sua população.
Enquanto isso o parlamentar segue representando um estado onde o sistema de saúde público leva desamparo à sua população.