Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 21 de maio de 2025
PORTO VELHO (RO) - Conhecido por não ser adepto à disputar reeleições, o deputado federal Thiago Flores (REPU) declarou durante uma visita institucional realizada no sindicato dos servidores do Poder Judiciário, no início desta semana, que é pré-candidato ao Governo de Rondônia.
O anúncio de Flores pegou muita gente de surpresa, uma vez que o deputado sequer é mencionado nas recentes pesquisas de intenção de votos à cadeira. O ingresso de Flores nessa disputa pode embaralhar mais ainda o cenário eleitoral para 2026.
Ao que tudo indica, caso não saia a fusão como MDB, o Republicanos deverá lançar candidaturas, tanto ao Governo, quanto ao Senado, motivo pelo qual o anúncio de Thiago Flores foi recebido com atenção pelos pretendentes ao pleito.
Bolsonarista, Flores seria mais um exemplo de que a direita rondoniense está fragmentada, uma vez que não consegue se unir em apenas um nome, fator que motiva uma possível candidatura ao governo de um nome representando a frente progressista rondoniense, que para sobreviver, vem andando de mãos dadas nos últimos anos.
Para os pleiteantes à uma cadeira na Câmara Federal, a candidatura de Flores ao governo de Rondônia representa mais uma vaga aberta, o que pode fazer com que o delegado receba muitos incentivos para seguir em seu intento.