• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 30 de maio de 2025

12ª Rondônia Rural Show avança na cadeia produtiva e inovações tecnológicas

O governo de Rondônia investe em políticas públicas para melhorar as atividades dos produtores rurais...


Redação

Publicada em: 29/05/2025 09:40:59 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - A 12ª Rondônia Rural Show Internacional iniciou a quarta-feira (28), com destaque para as tecnologias voltadas para estimular avanços da cadeia produtiva. Rondônia ocupa o primeiro lugar na região Norte em produção de leite e a 10ª posição no Brasil. A maior feira do agronegócio da Região Norte tem atraído milhares de visitantes que acompanham de perto toda a programação voltada para o agronegócio.

O governo de Rondônia investe em políticas públicas para melhorar as atividades dos produtores rurais, pois valoriza a contribuição de cada um para o progresso do estado. Dentre as programações, destaques, também, para as vitrines tecnológicas apresentadas pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO).

As atividades não param. Uma verdadeira geração de conhecimento sobre as inovações que surgem no agronegócio pode ser conferida diariamente pelos visitantes, sendo destacadas pelos expositores da feira. Nesse sentido, o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) realiza no seu Espaço Interativo e Dialógico na maior feira agropecuária da Região Norte, atividades sobre a utilização da Inteligência Artificial (IA) no campo.

A instituição de ensino está realizando workshops, palestras e oficinas sobre as transformações no mercado de trabalho com foco no agro. Um dos temas trabalhados trata da Inteligência Artificial e da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais no Agronegócio: Desafios e Oportunidades para uma Transformação Digital.

DESTAQUES

Durante a Rondônia Rural Show, os visitantes podem conferir as novidades e programações apresentadas tais como: Pavilhão da Agricultura Familiar e Agroindústria, com 35 agroindústria sendo mel, queijo, café, cacau, açaí; Pavilhão do Artesanato, com 40 artesãos; Pavilhão da Bovinocultura Leiteira, com 13 agroindústria, 8 produtores de leite, (21 queijos mussarela, provolone e coalho); Premiação ConQueijo; Premiação ConLeite; Pavilhão de Pecuária de Corte; Pavilhão da Piscicultura, com oito expositores interno e tanque de peixe externo; Pavilhão Empresarial Internacional, com 90 expositores; Vitrines Tecnológicas; bem como várias outras programações.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`