• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 17 de setembro de 2025

MP/RO e PF apuram em sigilo destinação da verba de comunicação do estado

O sigilo do governo e da própria agência em não se posicionar sobre o assunto, é interpretada por analistas como uma tentativa de conter danos...


Redação

Publicada em: 17/09/2025 11:10:51 - Atualizado

Imagem - FMG/Marketing em fatias

PORTO VELHO – RO – Segundo revelam fontes do Rondonoticias, está em curso uma investigação sigilosa para apurar possíveis irregularidades na destinação de verbas de publicidade do Executivo.

De acordo com informações levantadas, os investigadores buscam esclarecer os critérios que embasaram a distribuição dos recursos e suspeitam que contratos tenham sido direcionados para portais e sites sem qualquer comprovação de audiência, alcance ou relevância social. A prática pode caracterizar favorecimento político e desvio de finalidade do dinheiro público e responsabilizar a ex-gestora da pasta demitida recentemente.

O sigilo do governo e da própria agência em não se posicionar sobre o assunto, é interpretada por analistas como uma tentativa de conter danos e se antecipar a possíveis revelações que poderiam gerar crise de imagem.

Apesar de a investigação correr sob sigilo, entidades da sociedade civil e representantes do setor de comunicação cobram transparência imediata e critérios objetivos para aplicação dos recursos. Para eles, o dinheiro público deve ser investido exclusivamente em veículos que comprovem audiência, tenha endereço, responsável, credibilidade e utilidade pública.

O caso segue em apuração, e a expectativa é que os próximos desdobramentos tragam à tona detalhes que podem provocar abalos no cenário político local.


Fale conosco