Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 9 de dezembro de 2025

PORTO VELHO (RO) - Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta terça-feira (9) a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Joana Joanora, e a gerente comercial Milene Coelho, para detalhar as expectativas e os preparativos para o tradicional Domingão da CDL, que acontece no próximo domingo (14), na avenida José Amador dos Reis.
Logo no início da entrevista, Joanora destacou a importância econômica e social do evento para o comércio local.
“O varejo depende muito do consumidor, e a CDL realiza ao menos uma vez no ano esse evento para que os comerciantes possam fazer seus negócios. Sem a parceria, não conseguiríamos fazer o Domingão da CDL, que é um evento custoso, mas é um movimento que traz dinheiro e combate ao desemprego”, disse Joanora.
Em seguida, Milene Coelho reforçou a credibilidade e a tradição do Domingão ao longo das últimas décadas.
“Quem for ao Domingão vai encontrar preços, serviços e produtos de qualidade. É um evento renomado há 24 anos e terá tudo o que o consumidor porto-velhense já está habituado”, comentou.
Retomando a palavra, Joana Joanora explicou que o sucesso do evento depende também da postura dos lojistas.
“Não adianta o lojista participar do Domingão se ele não tiver preço bom para os seus clientes. É claro que o comerciante tem custos com manutenção e impostos. Porém, os cidadãos podem contar com bastante facilidade no crédito e nas formas de pagamento”, relatou.
A gerente comercial Milene Coelho também detalhou o trabalho de preparação realizado pela CDL nos bastidores.
“Eu e a presidente fizemos visitas nas lojas e verificamos no local que os preços estão atrativos e serão muito bons para toda a população. Estamos aguardando todos com preço, serviços e muitas surpresas”, ressaltou.
Joanora voltou a comentar sobre o impacto do evento na relação entre lojistas e consumidores.
“Hoje, as ferramentas dos lojistas são as redes sociais, e os nossos Domingões fazem com que o cliente tenha esse contato direto com os comerciantes. Sem preço e bom atendimento, não adianta de nada”, afirmou.
Encerrando a entrevista, Milene Coelho lembrou o êxito recente da edição realizada na zona Sul.
“Na Jatuarana passaram mais de dez mil pessoas, e foi ótimo. Nós levamos um centro comercial com as tendas, levando lojas do Centro para locais mais distantes e vice-versa”, finalizou.
Veja A Voz do Povo: