Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 30 de abril de 2025
O jovem JULIO CESAR SANTIAGO NUNES (25), vai para o Canadá no próximo dia 7 de agosto (terça-feira), a convite da empresa JBS.
Julio trabalha na JBS desde 2011. Começou na balança de produção, foi desossador, e desde 2015 é supervisor de produção na unidade de Pimenta Bueno (RO).
Ele é um dos 20 profissionais que participam do programa JBS SEM FRONTEIRAS, que oferece uma oportunidade real para jovens brasileiros de migrar para o exterior com a missão de implantar o padrão do corte de carne brasileiro - e que resulta na alta qualidade do produto que é encontrado nos supermercados - nas unidades da JBS em outros países.
O padrão de corte de carne brasileiro é o melhor. O Brasil é o principal produtor de carne bovina do mundo. É o país que tem vocação natural para a atividade e onde estão os profissionais mais experientes do mercado.
Esses jovens profissionais vão com a missão de ajudar a aprimorar os conhecimentos internacionais. O programa JBS Sem Fronteiras foi criado em 2015 com o objetivo de levar mão-de-obra qualificada do Brasil e é diferente de tudo o que se vê no mercado quando se fala de levar um profissional do seu país para outro - a maioria dos programas com esse objetivo, em grandes empresas brasileiras e internacionais, são voltados exclusivamente a funcionários do alto escalão, com funções administrativas ou de direção.
Diferença das cidades:
Pimenta Bueno (RO), cidade onde Julio trabalha, está a mais de 500 Km (cerca de 7 horas de carro), da capital Porto Velho, ao sul do Estado. Tem um pouco mais de 40 mil habitantes. Foi a segunda cidade criada a partir da passagem do Marechal Rondon na região, levando uma expedição de mais de 600 homens, a maioria nordestinos atraídos pelas riquezas naturais e com interesse no garimpo e na extração de seringueiras.