Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
Pela primeira vez, Porto Velho sediou um Encontro Norte de Grafite: o 1º Graffizônia. O evento, teve o propósito de mostrar a arte pelo viaduto da capital, embelezar com motivos amazônicos os espaços públicos, e reunir artistas da região Norte e de outras regiões do país, tendo, inclusive, a participação de artistas da Bolívia e do Chile.
Entre vários artistas, o Grafiteiro Michael Davis que já realizou trabalhos em 22 estados brasileiros e em vários países do mundo, inclusive tendo realizado trabalho para a Porsche, uma das principais marcas de automóveis esportivos do mundo, sediada na Alemanha.
“Esse projeto valoriza a cidade e é um expoente de novas tendências, transformando locais cinzas em pontos coloridos e cheio de vida, que podem virar até ponto de turismo”, salientou o grafiteiro que, como sua primeira obra em Porto Velho, pintou uma indígena debruçada sobre o chão do viaduto.
A beleza dos trabalhos desenvolvidos pelos grafiteiros chamou a atenção do público. “Um trabalho lindo, tive que registrar”, disse a estudante biologia e fotógrafa Pamella Urie, de 21 anos, que aproveitou a arte para dar um ar mais colorido ao seu Instagram, que é acompanhado por quase sete mil seguidores.
O 1º Graffizônia foi realizado nos dias 20, 21, 22 e 23 de setembro, mas os trabalhos nos viadutos continuaram até o dia 25/09. O mais importante para os Portovelhenses nesta intervenção pra lá de especial – foi ver a nossa história revelada nos viadutos e os turistas felizes divulgando nas redes sociais. Como o poder da cultura e da arte enaltece e valoriza a nossa cidade ultrapassando fronteiras pelo mundo.