• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 18 de outubro de 2024

BARRACÃO DO JAIR: O sabor dos melhores pratos regionais em plena Vila histórica

No ambiente amplo e agradável, a bela vista acompanha o paladar de quem gosta de saborear os deliciosos pratos da região amazônica


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 30/11/2018 10:26:40 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Na tradicional e histórica Vila Candelária, à beira do gigante Madeira que sustentou antigos povos e os de hoje, sentindo a brisa do Rio, contemplando as centenárias castanheiras de sapucaia de alto valor nutritivo, onde também é possível ter visibilidade às usinas de Santo Antônio, a ponte que liga Porto Velho a Humaitá, e às navegações, encontramos uma das melhores culinárias do país: no Barracão do Jair.

No local, de ambiente amplo, agradável, e de bom gosto, tudo se torna ainda melhor com a bela vista que acompanha o paladar de quem gosta de saborear um bom peixe e outros saborosos pratos da região amazônica.

Não bastasse todo o cartão de visitas histórico e o preparado pela natureza, no Restaurante, ainda se é recebido com o belo sorriso do dono do negócio: o Jair. Incansável e mesmo de casa lotada, ele não perde a simpatia.

Toda equipe segue os passos do chef, e também traz consigo o atendimento ímpar e eficiente do Barracão, que recebe visita de famosos como o biólogo Richard Rasmussen, grande amante da natureza que também já provou e aprovou seus sabores.

Cardápio

Filho do orgulhoso pai Raimundo Chaves da Silva e da mãe Francisca, família pioneira que reside há 41 anos no local, próximo o também histórico bairro Triângulo de 100 anos, e onde passava a Estrada de Ferro Madeira Mamoré erguida em 1907, Jair conta que o Restaurante foi reinaugurado há pouco tempo, mas manteve e aprimorou ainda mais o toque regional.

Além do rodízio de peixe regional, ele cita que os turistas, visitantes e clientes assíduos também podem degustar do tambaqui sem espinho assado na brasa, ao peixe empanado, e dourado frito e cozido (caldeirada no tucupi e jambu), esse último prato com o tempero especial da Amazônia: o jambu. Para acompanhar: arroz ou baião de dois, vinagrete, farofa, pirão, batata frita, banana frita e molho de tucupi à vontade.

Então, se você gosta de comida boa, de ótima qualidade e preparada com todo amor e carinho de uma equipe apaixonada pelo que faz, certamente este é um dos melhores

lugares para se ir em Porto Velho. O Restaurante funciona de sexta a domingo, e feriados das 11h às 16h.

Vale muito à pena conhecer, provar, e certamente, recomendar como nós este lugar incrível e com muitas histórias para se contar.


Fale conosco