• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

38ª edição do Arraial Flor do Maracujá encerra nesse domingo, dia 04

Com expectativa de mais 200 mil pessoas nos dez dias de realização, evento apresenta danças como o carimbó, boi–bumbá, quadrilhas e musicais


Publicada em: 04/08/2019 11:03:04 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Divertimento, organização, maravilhoso, emoção, farra, folguedo e recreação são algumas palavras que o público usa para definir a 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá, que começou na sexta-feira (26) e vai até esse domingo (04). Com a expectativa de mais 200 mil pessoas nos dez dias de evento com apresentações de danças como o carimbó, boi–bumbá, quadrilhas adultas e infantis e apresentações musicais.

A noite dessa quinta-feira (1º) foi marcada por emoção pelas homenagens e o minuto de silêncio feito pelo governo do Estado, por intermédio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), quadrilheiros e a população presente ao jovem Rafael Farias Santiago, o caçador, da Quadrilha Junina Estrela do Norte, que partiu fazendo o que mais gostava, dançando e levando alegria à população.

A animação ficou por conta da apresentação do Boi-Bumbá Mirim Veludinho, Quadrilha Junina Mirim Rosa Divina, Boi-Bumbá Adulto Az de Ouro, Quadrilha Junina Adulto Rádio Farol e Banda Gata Forrozeira. “As atrações são divididas para que em todos os dias tenham apresentação de boi-bumbá, quadrilha e uma banda finalizando a noite com o público,” explica Jobson Bandeira, superintendente da Sejucel.   

Além disso, o superintendente falou das satisfação do público quanto à organização nas primeiras noites de evento, o resgate e o acesso da cultura à população e das parcerias para a realização do evento. “A expectativa era grande em relação a nova organização executada diretamente pelo governo do Estado, através da Sejucel. Me sinto feliz, em ler e ouvir comentários positivos sobre a organização do evento e presença massiva do público. Vi que estamos trabalhando no caminho certo.” destaca Jobson. 

Roni Carvalho, repórter-fotográfico, disse que há mais de 10 anos acompanha as edições do Arraial Flor do Maracujá e que está acompanhando as apresentações desde o primeiro dia desta edição e que se vê uma evolução nos grupos que estão se apresentando. “Acredito que a cada ano, devido a concorrência e a disputa, a tendência é que melhore ainda mais. O que a gente vê é que, a cada ano que passa, vem melhorando. É uma evolução.” disse Carvalho. 

“Está sendo um ano muito bom! Nós, quadrilheiros, sempre tentando deixar o Arraial Flor do Maracujá, que é o maior são joão da região norte, melhor. Lutamos para não deixar acontecer com ele o que aconteceu com a Expovel. O Flor do Maracujá está sendo o melhor evento dentro de Porto Velho,” expôs Lorran Fabrício Ferreira da Silva,18, quadrilheiro da quadrilha junina adulto Juabp, que se apresentará na noite desta sexta-feira(2).

Jobson enfatiza que o principal objetivo do governo do Estado, na 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá, é de atender a população e fazer com que os artistas sejam reconhecidos. “No sábado passado a gente não conseguia andar aqui, de tanta gente. A expectativa é muito grande. Esperamos que a população venha conferir todas as atrações que o governo do Estado de Rondônia propôs fazer e melhorar”, destacou o superintendente. 

A 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá é realizado no Parque dos Tanques pelo governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), com institucional da Superintendência Estadual de Comunicação (Secom), Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Secretaria de Segurança Pública do Estado de Rondônia (Sesdec) por intermédio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e da  Prefeitura Municipal de Porto Velho por intermédio da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos(Semusb), Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDUR).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ARRAIAL FLOR DO MARACUJÁ

LEIA MAIS: Quadrilhas e bois bumbás se apresentam neste domingo

Com uso da Infovia, 38ª edição do Flor do Maracujá terá transmissão ao vivo

Arraial Flor do Maracujá começa nesta sexta-feira; mais de 200 mil pessoas são esperadas


Fonte: Secom


Fale conosco