Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO RO - O livro Vida de Luna, escrito pela professora portovelhense Claudenice Luna Leite será lançado nesta sexta-feira (30) na Abertura da Bienal do Rio de Janeiro. A obra que trata sobre o bullying, relata um pouco da trajetória da autora na Escola e seus sonhos e, além de superar desafios, a inspirou a desenvolver o projeto “Posso Ser um Autor”, que incentiva os alunos da Rede Pública a escreverem suas próprias histórias.
O Livro, conforme relata a professora, foi inspirada em suas experiências na infância. Ela conta que quando criança, gostava muito de brincar, ler e escrever. Mas, certo dia, a menina foi chamada de bruxa, feia por que tinha olhos e lábios grandes, e cabelos enrolados.
Claudenice cresceu, se formou e voltou à Escola onde estudou e sofreu bullying para realizar um sonho: que toda criança independente de raça ou cor, pudesse ser o que ela quisesse através do incentivo e orientação dos pais, e se tornar um ser de sucesso.
E assim aconteceu. Hoje a professora não é só exemplo na sua sala de aula. Através do projeto "Posso Ser um Autor", ela mobilizou mais 5 professoras em 2018 e incentivou 170 crianças a se tornarem escritores. Agora marca seu trabalho, que já foi destaque na Revista Nova Escola, na Bienal do Rio. Um orgulho para os portovelhenses e todos os educadores do estado.
O projeto conta com apoio da Prefeitura e Secretaria de Educação de Porto Velho.
LEIA MAIS: Livro de professora portovelhense ajuda ela a vencer o bullying e em projeto com alunos
Professores de Porto Velho são destaque na Revista Nova Escola