• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 19 de junho de 2024

Garçon e Ribamar Araújo disputam Prefeitura de Candeias do Jamari em eleição suplementar

Marcada para dia 9 de junho, a eleição colocará frente a frente dois nomes conhecidos na região. Nesta terça, 14, o TRE analisará os registros de candidatura de Garçon e Araújo....


Redação

Publicada em: 18/05/2024 11:50:48 - Atualizado

Foto: JH Notícias

CANDEIAS DO JAMARI, RO: A cidade de Candeias do Jamari, situada a apenas 22 km de Porto Velho, está prestes a vivenciar uma eleição suplementar repleta de expectativas e rivalidades políticas. Marcada para o próximo dia 9 de junho, a eleição colocará frente a frente dois nomes conhecidos na região: o ex-deputado federal e ex-prefeito Lindomar Garçon e o ex-deputado estadual Ribamar Araújo.

Este pleito ganha contornos ainda mais cruciais em uma cidade que, desde sua emancipação de Porto Velho em 1992, enfrentou uma instabilidade política marcante, com oito prefeitos incapazes de completar seus mandatos.

Lindomar Garçon, com experiência prévia como prefeito do município, conseguiu angariar um amplo apoio político, contando com partidos como PSDB, Cidadania, Republicanos, PDT, DC, PRTB, AGIR, PSD e Solidariedade. Esse respaldo foi reforçado pelo endosso público do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), que expressou seu apoio ao candidato por meio das redes sociais. Edneia de Brito foi escolhida como candidata a vice em sua chapa.

Por outro lado, Ribamar Araújo entra na disputa respaldado pelo PL e pelo PP, tendo Sérgio Antônio como seu vice.

Com o início da propaganda eleitoral nas ruas e na internet já em curso desde esta segunda-feira, e o horário eleitoral gratuito no rádio programado para iniciar na quinta-feira, a atmosfera política em Candeias do Jamari está impregnada de mobilização. Nesta terça-feira, 14, o Tribunal Regional Eleitoral analisará os registros de candidatura de Garçon e Araújo, um passo crucial para definir os rumos dessa eleição.

Embora não seja conhecida por atrativos turísticos, Candeias do Jamari destaca-se na Região Metropolitana de Porto Velho como um epicentro de disputas políticas, tendo registrado até mesmo tragédias como o assassinato do prefeito Chico Pernambuco, cujo desfecho trágico foi associado a compromissos não cumpridos com grupos criminosos que o apoiaram durante a campanha.

LEIA MAIS - Município de Candeias do Jamari terá 12 prefeitos em dez anos


Fale conosco