• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 15 de junho de 2024

Corrida à Prefeitura Municipal de Porto Velho pode ser a mais feminina da história

Confirmadíssima como candidata, Mariana Carvalho já garantiu que vem sem medo para esse pleito, que já começa...


Redação

Publicada em: 07/06/2024 09:08:24 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A eleição para a prefeitura de Porto Velho poderá contar com um dado histórico em 2024 sendo a primeira vez em que três mulheres disputam a cadeira. Até o momento três nomes estão fortes para virem à disputa, Mariana Carvalho (UNIÃO), Euma Tourinho (MDB) e Fátima Cleide (PT).

Confirmadíssima como candidata, Mariana Carvalho já garantiu que vem sem medo para esse pleito, que já começa a pré-campanha polarizado entre ela e ex-deputado Léo Moraes (PODE), que abandonou o DETRAN/RO nesta última quarta-feira (5) e anunciou sua pré-candidatura.

Nome forte na busca de rachar a polarização entre Léo e Mariana está a juíza Euma Tourinho, que é uma aposta forte do MDB, legenda que sempre abocanha as maiores fatias do fundo eleitoral para a realização de suas campanhas, vem como a candidata “outsider” da vez e pretende repetir a façanha de Hildon Chaves em 2016, quando venceu a corrida a prefeitura sendo um iniciante na política.

Já correndo por fora está a ex-senadora Fátima Cleide, que sofre forte pressão de sua base partidária para abrir mão da corrida à prefeitura e buscar a garantia de uma cadeira para o PT na Câmara de Vereadores, após a vexatória derrota na última eleição que deixou a legenda sem nenhum representante no parlamento de Porto Velho.

Com isso a eleição de prefeito desse ano pode ser a mais feminina de todas.


Fale conosco