Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 30 de outubro de 2024
PORTO VELHO-RO: O tabuleiro da campanha eleitoral à prefeitura de Porto Velho deve se movimentar intensamente a partir dessa semana com candidaturas sendo consolidadas, como é o caso de Mariana Carvalho (UNIÃO) e Léo Moraes (PODE), e outras se dissolvendo em queda livre, como é o caso de Vinicius Miguel (PSB), que acabou ficando sozinho, com a determinação da esquerda em apoiar Célio Lopes-PDT.
No caso de Mariana, os próximos dias deverão ser decisivos para entender qual será o tamanho de sua candidatura, isso porque resta apenas o posicionamento favorável do PL de Jair Bolsonaro a sua campanha para que a vitória em primeiro turno se torne viável.
Caso a chancela de Bolsonaro seja dada, a candidata do UNIÃO teria apoio de todas as esferas de poder no Estado aliadas em um só proposito, somar uma quantidade de votos esmagadora, que não deixe dúvidas sobre o seu favoritismo.
Atualmente o PL estadual está nas mãos de Marcos Rogério, que é aliado antigo de nomes que irão compor a coligação do clã Carvalho à Prefeitura, entre eles, o ex-tucano e atual PSD, Expedito Júnior que já declarou seu apoio a pretensão da ex-deputada.
Essa proximidade aumenta as chances de Bolsonaro vir a Porto Velho e ungir Mariana Carvalho. Resta agora aguardar as próximas movimentações que vêm sendo afuniladas.