Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: "Me sinto completamente desmotivada, pelo que fizeram comigo, os candidatos estão abandonados aqui, retiro meu apoio a candidata Euma Tourinho, porque como ela disse, não precisa de vereadores", foi com essas palavras que a candidata a vereadora e presidente da ala jovem do MDB, Rebeca Vasconcelos, renunciou ao seu posto no partido e a candidatura à Câmara de Vereadores de Porto Velho.
Além de Rebeca, outros candidatos apresentaram a sua carta de renúncia nesta quinta-feira (13) na sede do MDB em Porto Velho, o motivo alegado por eles é a falta de apoio de Euma Tourinho a sua nominata composta por apenas 14 candidatos a vereador.
De acordo com Carlos Veloso, outro nome que também renunciou a candidatura de vereador pelo MDB em Porto Velho, a candidata Euma Tourinho mostrou que não tem habilidade para administrar a cidade, já que não conseguiu sequer compor com a sua bancada de candidatos dentro do seu próprio partido.
"Uma candidata que não é capaz de cuidar de uma nominata de 14 pessoas não tem a capacidade necessária para cuidar da cidade de Porto Velho. Essa falta de compromisso e de liderança nos faz questionar a viabilidade de seu projeto para o município", disse Carlos Veloso.
Sem apoio do partido, a debandada dos candidatos a vereador do MDB só tende a aumentar, uma vez que mesmo tendo recebido um aporte de R$ 2,1 milhões do diretório nacional da legenda, Euma Tourinho vem empinando o nariz para seus correligionários que buscam um lugar ao sol.
Focada em uma campanha de ataques, destilando os adversários e ofensas gratuitas aos seus opoentes, Euma Tourinho vem sendo vista como egoísta e arrogante por esses candidatos que um a um vão entregando a sua campanha.
VEJA O VÍDEO: