• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 18 de julho de 2025

Diretor da Globo que reabriu caso de assédio contra Manoel Soares é ex de Poeta

Amauri Soares foi casado com Patrícia Poeta por 16 anos e reabriu a investigação contra Manoel Soares sobre um caso de assédio


metropoles

Publicada em: 15/04/2023 10:44:25 - Atualizado

O diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares, que determinou a reabertura de uma investigação contra Manoel Soares por assédio, é ex-marido de Patrícia Poeta. O casal ficou junto por 16 anos, entre 2001 e 2017, e tem um filho juntos, Felipe, de 20 anos.

Quando assumiu o cargo de direção em março, Amauri Soares ficou responsável por reaver denúncias de assédio moral e sexual dentro da emissora. Mas vale lembrar que a determinação contra o apresentador aparece em um momento que ele protagoniza polêmicas com Patrícia Poeta.

Um dos casos mais recentes foi o corte que ela deu em Manoel durante a apresentação do Encontro. Mas é comum que a apresentadora seja criticada por gafes e pelo desempenho no comando da atração matinal.

Relação de Amauri Soares e Patrícia Poeta

Os jornalistas se casaram oficialmente em 2001, quando Patrícia comandava o SPTV – 1ª edição. Cerca de um ano depois, o marido foi designado para dirigir a Globo Internacional e eles se mudaram para Nova York. Juntos, eles tiveram um filho, Felipe, agora com 20 anos.

Bastante discretos sobre a vida pessoal, eles anunciaram o fim do casamento em junho de 2017. Meses antes, o colunista Leo Dias levantou a bola da separação e afirmou que os dois não estavam mais juntos desde novembro de 2016.

Em julho de 2020, Patrícia Poeta revelou à Veja que o casal não estava divorciado na Justiça. Na ocasião, ela disse não ter tido tempo de curtir a vida de solteira, mesmo três anos após o fim da relação. “Estou no momento de reaprender a viver sozinha”, declarou.


Fale conosco