• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 28 de setembro de 2024

Luciano Huck critica Lula e diz que não se deve “relativizar” invasão à Ucrânia

Nos Emirados Árabes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que "a decisão da guerra foi tomada por dois países"


cnn

Publicada em: 18/04/2023 10:46:08 - Atualizado


O apresentador Luciano Huck publicou nesta segunda-feira (17) uma postagem em suas redes sociais na qual afirma que não se deve “relativizar” a invasão da Ucrânia pela Rússia.

A declaração ocorre um dia depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista à imprensa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que “a decisão da guerra foi tomada por dois países”.

“Este fato não deve ser relativizado. Tratar como similares os dessemelhantes não ajuda realisticamente nos esforços pela paz”, disse o apresentador de TV.

Lula avaliou como difícil o atual cenário do conflito entre os dois países e tornou a afirmar que a paz é a melhor forma para restabelecer um processo de conversação.

“O presidente [Vladimir] Putin [da Rússia] não toma iniciativa de paz. O [Volodymyr] Zelensky [presidente da Ucrânia] não toma iniciativa de paz. A Europa e os Estados Unidos terminam dando contribuição para a continuidade dessa guerra. Acho que nós temos que sentar numa mesa e dizer: chega. Vamos conversar porque a guerra nunca trouxe e nunca trará benefício para a humanidade”, falou.


Fale conosco