• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 28 de setembro de 2024

Acusações contra Alec Baldwin por morte de diretora em filmagens de 'Rust' serão retiradas

De acordo com os promotores do caso, "novos fatos" exigem mais investigação sobre o tiro acidental que matou Halyna Hutchins


R7

Publicada em: 21/04/2023 13:42:51 - Atualizado


MUNDO - As acusações contra o ator americano Alec Baldwin, pelo homicídio culposo da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme "Rust", em 2021, serão retiradas, disseram os promotores nesta quinta-feira (20), citando "novos fatos" que justificam uma investigação mais aprofundada.

"Nos últimos dias e em preparação para a audiência preliminar em 4 de maio de 2023, a divulgação de novos fatos exige mais investigação e análise forense", disseram Kari Morrissey e Jason Lewis, promotores distritalis dos EUA, em comunicado.

"Por essa razão, rejeitaremos as acusações de 'homicídio involuntário' contra o Sr. Baldwin para direcionar uma investigação mais ampla. Esta decisão não isenta o Sr. Baldwin de culpa criminal e as acusações podem ser apresentadas. Nossa investigação atual permanecerá ativa e em andamento", acrescentaram

    Os promotores disseram que as acusações contra Hannah Gutierrez-Reed, a profissional responsável pelas armas no set do filme, permanecerão inalteradas.

    Luke Nikas e Alex Spiro, advogados do ator, comemoraram "a decisão de encerrar o caso contra Alec Baldwin", disseram eles em comunicado. "Encorajamos uma investigação adequada dos fatos e circunstâncias deste trágico acidente", afirmaram.

    Relembre o caso

    Em outubro de 2021, o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e deixou o diretor Joel Souza, de 48 anos, ferido. O episódio causou comoção em Hollywood e repercutiu em todo o mundo.

    De acordo com informações das autoridades locais, o acidente aconteceu no set do filme Rust, no estado norte-americano do Novo México. Hutchins "foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pela equipe médica", informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, por meio de comunicado oficial.


    Fale conosco