• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 28 de setembro de 2024

De rainha de bateria a denunciada por apoio de miliciano, saiba quem é Thay Magalhães

Antes, no entanto, Thay já estava nomeada como secretária parlamentar no gabinete do deputado federal Márcio Labre, em Brasília, como mostra o site da Câmara.


g1

Publicada em: 04/05/2023 11:29:23 - Atualizado


Dentista de formação, e famosa por algumas polêmicas no carnaval carioca, Thaianna Cristina Barbosa dos Santos, de 32 anos, conhecida como Thay Magalhães, vinha fazendo carreira ascendente na política.

Antes de ser flagrada pelas investigações do Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e da 48ª DP (Seropédica), que mostraram que ela e outros três pré-candidatos negociaram apoio com o miliciano Tandera nas eleições de 2020, Thay vinha assumindo sucessivos cargos públicos de forma comissionada. Chegou a ter três simultaneamente.

Em outubro de 2018, Thay, então com 27 anos, já atuava na Prefeitura de Belford Roxo. Ela foi nomeada pelo prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, para integrar uma Comissão Especial de Credenciamento de Serviços de Saúde para Contratação de Prestadores de Serviços para Secretaria de Saúde daquele município.

Nomeação tripla em 2019

Antes, no entanto, Thay já estava nomeada como secretária parlamentar no gabinete do deputado federal Márcio Labre, em Brasília, como mostra o site da Câmara.

Foram dois períodos no cargo: de dezembro de 2019 a fevereiro de 2020, e de fevereiro de 2020 a junho daquele mesmo ano. A remuneração bruta era de quase R$ 15 mil.


Fale conosco