• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 28 de setembro de 2024

Templo da Igreja Mundial do Poder de Deus pode ser desocupado pela polícia

Justiça determinou uso da força policial em ordem de despejo.


Pleno.News

Publicada em: 06/05/2023 11:35:53 - Atualizado


BRASIL -Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) determinou que a Igreja Mundial do Poder de Deus desocupe imóvel na cidade de Monte Alto, interior do estado, e, caso apresente resistência, autorizou o uso da força policial para que haja o devido cumprimento da decisão judicial.

A ordem é da juíza Juliana Francini dos Reis de Oliveira e o reclamante é um empresário credor de uma dívida de aproximadamente R$ 15 mil, pertinente aos vencimentos do contrato de aluguel do imóvel, onde está instalado um templo religioso da denominação cristã.

Liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a Igreja Mundial do Poder de Deus reconhece a dívida, mas argumenta que a cobrança é excessiva, ou seja, que o valor apresentado pelo empresário excede a quantia que lhe seria de direito. A instituição religiosa sustenta que o proprietário do imóvel omite valores repassados como abatimento de parcelas já pagas e questiona o cálculo apresentado acerca da correção monetária e juros.

A denominação evangélica se apresenta como instituição religiosa sem fins lucrativos, prestadora de serviços filantrópicos gratuitos e mantida apenas com ajuda de fiéis.

De acordo com decisão judicial, o contrato de locação está rescindido e, apesar do despejo do imóvel, fica a Igreja Mundial do Poder de Deus obrigada a pagar os valores em atraso, com a devida correção. O mandado de despejo foi expedido em 25 de abril.



Fale conosco