• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 28 de setembro de 2024

Acusados de racismo contra Vini Jr. são soltos após três horas detidos em clima de impunidade

Eles prestaram depoimento e foram liberados pela polícia


ig

Publicada em: 23/05/2023 10:48:28 - Atualizado


Três torcedores do Valencia acusados de racismo contra o brasileiro Vinicius Júnior, no último domingo, foram soltos após prestarem depoimento e ficarem menos de três horas detidos. Outros quatro acusados de pendurar um boneco enforcado em uma ponte, representando o jogador, seguem presos.

Conforme relatado por fontes policiais à EFE, os três soltos foram informados da necessidade de comparecer em tribunal caso sejam chamados.

A Polícia da Comunidade Valenciana, por sua vez, informou que os detidos são espanhóis e foram acusados ​​de um suposto delito relacionado com o exercício dos direitos fundamentais e das liberdades públicas.

As investigações policiais começaram no próprio domingo. No mesmo dia, os agentes da Unidade de Intervenção Policial identificaram um dos possíveis autores e, posteriormente, os investigadores realizaram várias diligências que culminaram com a identificação dos outros dois. Finalmente, duas das prisões ocorreram na cidade de Valência e a terceira em um município próximo da cidade espanhola.

Já a delegada do Governo na Comunidade Valenciana, Pilar Bernabé, informou que, além dos três identificados como os supostos autores dos insultos racistas, o trabalho de análise das imagens das câmeras de dentro e fora do estádio continua sendo feito pela polícia. A ideia é identificar mais suspeitos.


Fale conosco