• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 15 de julho de 2025

Divórcio após traição durante luta contra câncer foi “instinto de sobrevivência”, diz Preta Gil

Cantora está lutando contra o câncer desde janeiro, e pediu a separação em abril deste ano; ela admitiu que o casamento "não superou o tratamento" contra a doença


cnn

Publicada em: 05/06/2023 15:14:24 - Atualizado

Em uma luta diária contra o câncer colorretal, descoberto em janeiro deste ano, Preta Gil abriu o coração sobre a doença e sobre seu divórcio.

Para a revista Marie Claire, a cantora deu detalhes da fase que está passando e, apesar dos conselhos para não se separar do marido durante o tratamento, Preta afirma que a decisão foi fruto de um “instinto de sobrevivência”.

“Meu instinto de sobrevivência me fez querer me separar, mesmo eu estando com câncer, porque não estava me fazendo bem. E é machista achar que preciso ficar casada para ser cuidada. Por que o marido é mais importante que a mãe, o pai, a irmã, o amigo? Isso é um traço do patriarcado, que coloca essa importância tão grande no homem”, declarou ela.

A filha de Gilberto Gil foi casada com o personal trainer Rodrigo Godoy, durante oito anos, e pediu o divórcio em abril deste ano.

Segundo uma estatística do Conselho Nacional de Mastologia, 70% das mulheres em tratamento oncológico são deixadas por seus companheiros. Quando perguntada se fazia parte desses dados, a artista avaliou: “Infelizmente eu faço parte dessa estatística, sim, porque de fato o relacionamento acabou. Por mais que não estivesse bom até então, e por mais que eu tenha decidido separar… A decisão foi minha, mas já estava acabando. O casamento não superou um tratamento oncológico. Não é tão pragmático. A gente fica tentando justificar. Existem nuances em uma separação tão sofrida como foi a minha. Mas eu faço parte, sim. A gente não conseguiu passar por isso”.

Preta teve o diagnóstico do câncer colorretal em janeiro deste ano, e em março ela sofreu uma septicemia, fruto de uma infecção pelo cateter da quimioterapia, em que ela passou por quatro horas de perda de consciência, reanimação e 20 dias de UTI.

Atualmente, a cantora está passando pelo tratamento da doença em São Paulo, onde está morando com a amiga Malu Barbosa.


Fale conosco