• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 14 de julho de 2025

Daniela Lima pede demissão da CNN e é contratada pela GloboNews horas depois

A jornalista se junta a Leilane Neubarth e Camila Bomfim no comando do ‘Conexão GloboNews’.


g1

Publicada em: 22/06/2023 18:10:12 - Atualizado

O caos está instaurado nos bastidores da CNN Brasil. Insatisfeita, Daniela Lima pediu demissão do canal de notícias nesta quinta-feira (22) e se despediu ao vivo, de uma maneira torta e indireta, de seus telespectadores do CNN 360º. Existe uma corrente interna que lutou para reverter a decisão da apresentadora. Mas a maior parte dos executivos não fez questão de negociar sua permanência.

As maiores insatisfações da apresentadora com a chefia estavam relacionadas às interferências nas pautas que ela apurava e produzia, e também na orientação da cobertura política. Daniela discordava de muitas coisas, entre elas, a ordem de que ela deveria amenizar o tom na hora de apontar os aspectos positivos da gestão de Lula na presidência, e o abrandamento nos comentários a Bolsonaro.

A partir de julho, a GloboNews terá novidades em sua programação matinal e aos domingos. A jornalista Daniela Lima passa a integrar o time de apresentadoras do “Conexão GloboNews”, jornal que é ancorado de três das principais capitais do país. De São Paulo, Daniela vai dividir o comando do jornal - que passa a ser exibido das 9h30 às 13h - com Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro, e Camila Bomfim, em Brasília. Daniela já passou pelos principais jornais do país, como “Folha de S. Paulo” e “Correio Braziliense”, e pela revista “Veja”. Na TV, estreou como apresentadora do programa “Roda Viva”, da TV Cultura.


Fale conosco