Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 14 de julho de 2025
Uma bomba acaba de abalar os preparativos para o tão aguardado 56° Festival Folclórico de Parintins! O presidente do boi Garantido, Antônio Andrade, foi abruptamente sacado de seu mandato pelo conselho de ética da agremiação, em uma reviravolta chocante que ocorreu na noite de sexta-feira (23) Fontes internas da agremiação confirmaram a notícia explosiva, revelando detalhes estarrecedores.
Andrade foi exposto em um escandaloso esquema de chantagem envolvendo o governo estadual, com a intenção repugnante de extorquir nada menos que R$ 2 milhões, além dos recursos generosos provenientes dos patrocinadores, que ultrapassam a marca dos espantosos R$ 13 milhões destinados aos bois-bumbás.
A chantagem ardilosa se concretizou através de um ofício enviado a órgãos públicos, no qual o agora ex-presidente Andrade ameaçava jogar por terra as expectativas do público ao recusar a participação do Garantido na acirrada disputa na arena com seu eterno rival, o Caprichoso.
Essa atitude gananciosa e desonrosa foi um choque para toda a comunidade de Parintins e fãs fervorosos do festival folclórico. A saída repentina de Antônio Andrade deixa um vazio de incertezas na organização do festival, que se aproxima rapidamente.
Agora, o Garantido se vê diante de um desafio imenso para encontrar um substituto à altura e manter viva a tradição e grandiosidade de suas apresentações, ao mesmo tempo encontra alívio com o afastamento de um gestão envolvido em inúmeros escândalos e denúncias utilizando o nicho do Bumbá vermelho e branco.
Enquanto a poeira dessa bomba explosiva assenta-se, o público anseia por mais detalhes sobre as consequências desse escândalo e aguarda com ansiedade o momento em que as cortinas se abrirão para o embate épico entre o Garantido e o Caprichoso, que promete ser uma disputa eletrizante e cheia de emoções intensas.