• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 30 de novembro de 2024

Faltando 48 horas para o festival, juíza Juliana Arrais manda substituir jurados em Parintins

A decisão judicial atende a um pedido do Boi Garantido.


cm7

Publicada em: 29/06/2023 15:11:55 - Atualizado

A juíza Juliana Arrais Mousinho, titular da 1ª Vara de Parintins, determinou nesta quarta-feira (28/6) a substituição de três jurados do 56º Festival Folclórico de Parintins.  A decisão judicial atende a um pedido do Boi Garantido. 

Os jurados Reginaldo Oliveira, Jeamerson dos Santos e Miran Abs seriam pessoas do círculo de amizade de David Farias, que teria sido jurado no Festival Folclórico no ano de 2015 e favorecido o Boi Caprichoso ao avaliar item que não teria se apresentado. 

“Há, todavia, forte evidência de vazamento dos nomes dos jurados Reginaldo Oliveira, Jeamerson dos Santos e Mirian ABS antes da data prevista no regulamento do edital, o que viola o item 10.8 do Edital de Credenciamento de Candidatos à Jurados do Festival, eis que divulgados os nomes dos jurados enquanto os mesmos ainda não se encontravam em terras tupinambaranas”, diz a decisão. 

“Os nomes dos jurados apenas foram divulgados oficialmente na data de hoje, 28 de junho, mas o pedido do autor data de 26 de junho, já tendo conhecimento de que os três jurados impugnados constariam da lista a ser divulgada. 

Ainda, já havia, nas redes sociais, debates acerca de eventual suspeição de jurados, que não deveriam ainda ser conhecidos por qualquer pessoa além da Comissão”, esclarece a juíza. 

A Justiça determinou a formação imediata de uma nova comissão de jurados, que deverá ser escolhida após a realização de um novo sorteio, com a presença do Ministério Público do Estado do Amazonas.


Fale conosco