Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
Nesta segunda-feira (21), a apresentadora Sonia Abrão e os colunistas da bancada do “A Tarde é Sua” analisaram as entrevistas que Silvana Taques e Larissa Manoela deram ao SBT e à Rede Globo, respectivamente. Tais matérias foram exibidas no último domingo (20), sendo a da mãe durante a tarde e a da atriz no horário da noite. No início do programa, a jornalista falou sobre como o tema se tornou massante e pediu para que os veículos de comunicação parem de reportar a briga.
De acordo com Abrão, toda a história se tornou um grande “barraco nacional” e que é muito triste ver mãe e filha se digladiarem. Ela também contou que não queria que a situação chegasse onde chegou e ainda sugeriu que a situação seja discutida em família para que o público seja privado de tudo isso. “Quando você acha que está terminando, começa tudo de novo. As opiniões continuam divididas. Então, tumultuou geral, já virou zorra geral mesmo. Só tenho a lamentar, lamentar a Larissa, a mãe, lamentar o pai, ver a família se esfarelar assim é muito triste. Isso não é show da vida”, ela afirmou.
A apresentadora relembrou rapidamente a história dos pais de Larissa Manoela, sobre o controle financeiro antes e depois de completar a maioridade e repetiu que a briga não devia ter sido revelada à imprensa. “Trazer isso pra mídia não ia beneficiar nem um lado e nem o outro. E se ela não trouxesse pra mídia, os pais não estariam aí na execração pública, o que não é uma coisa saudável, isso ainda vai ter muito desdobramento”. Sônia Abrão também ressaltou que tratar essa questão em público ou no privado não afetaria em nada o talento da atriz e que as coisas poderiam ter sido feitas de um jeito mais “civilizado”.
Vladimir Alves, um dos colunistas do programa, chamou as reportagens transmitidas pelas duas emissoras de “disputas de conteúdo”. Ele também concordou com o posicionamento de Sonia Abrão sobre manter toda a briga privada, já que envolve uma questão familiar. “Pega num ponto aí, principalmente por conta da opinião pública, a gente vê que as pessoas estão desacreditadas na família. As pessoas torcem pra que vá disso pra pior”.
No último dia 12 deste mês, a apresentadora usou seu perfil no Instagram para criticar o “Fantástico”. Na época, o programa tinha acabado de divulgar a chamada da próxima edição do Show da Vida e confirmou a exibição da matéria sobre o rompimento de Larissa Manoela com os pais. No dia, Sonia publicou o vídeo da chamada e se mostrou indignada pelo fato do programa transmitir a matéria logo no dia dos pais.
“Gente, o que é isso? Onde é que essa história vai parar??? Quando vai parar??? E ainda por cima é Dia dos Pais! Se toca, Fantástico!!! A data é comemorativa, pra celebrar o amor entre pais e filhos, não cabe reportagem sobre uma relação em fase destrutiva como essa da LARISSA MANOELA!”. Abrão ainda afirmou que o “Fantástico” poderia deixar a transmissão para o próximo domingo, pois não perderia a atualidade.