• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 18 de maio de 2024

Rede Globo bate o martelo e decide demitir a atriz Adriana Esteves, diz colunista

Uma das maiores atrizes da nossa dramaturgia pode ser a próxima a perder seu contrato de exclusividade com a Globo


emoff

Publicada em: 19/09/2023 17:00:48 - Atualizado

A atriz Adriana Esteves, considerada uma das maiores estrelas da dramaturgia brasileira da atualidade, pode ser a próxima celebridade a ter seu contrato de exclusividade encerrado com a TV Globo. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Alessando Lo-Bianco, no programa “A Tarde é Sua”, dessa terça-feira (19), a emissora dos Marinho já teria manifestado desejo de substituir o regime de contratação de Esteves, pelos já tradicionais acordos por obras.

Para quem não sabe, já faz um tempo que a Globo tem dispensado seus grandes nomes e substituído os altíssimos salários apenas por novos contratos por obras. Fernanda Montenegro, Juliana Paes, Giovanna Antonelli e Antonio Fagundes são alguns exemplos de atores que tiveram seus contratos encerrados pela Globo.

E Adriana Esteves pode ser a próxima. Segundo Lo-Bianco, o atual salário da atriz gira em torno de R$ 450 mil mensais. A ideia da Globo então, é de não renovar o contrato de exclusividade da artista que se encerra ainda esse ano, substituindo-o para um novo acordo de um ano, com um salário de R$ 250 mil por mês.

O novo acordo foi pensado de imediato, porque o autor João Emanuel Carneiro, que estará com uma novela que terá seus trabalhos iniciados no segundo semestre de 2024 na emissora dos Marinho, não abre mão de Adriana Esteves em seu elenco: “Esse autor gosta tanto dela e ela fez tanto sucesso na mão desse autor que ele está apostando”, revelou o colunista de Sonia Abrão.

Situação delicada

Na mesma ocasião, Alessandro Lo-Bianco revelou uma situação delicada vivenciada com a atriz Adriana Esteves durante uma coletiva de imprensa da série Dalva e Herivelto (2010). De acordo com o comunicador, Esteves teria sido rude e o ignorado por completo após um questionamento.



Fale conosco