• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Globo fecha 19 patrocinadores para o BBB 24 e faturamento deve superar R$ 1 bilhão de reais; confira

Emissora afirma que não há mais cotas para novas marcas


ig

Publicada em: 27/10/2023 16:28:16 - Atualizado


A Rede Globo anunciou, nesta sexta-feira (27), que fechou todas as cotas de patrocínio para o "BBB24", e deve faturar mais de R$ 1 bilhão de reais. O reality, que passou por uma edição criticada em 2023, terá 19 patrocinadores ao longo dos três meses em exibição no próximo ano.

São 15 marcas no total, divididas em quatro categorias. CIF, Ifood e Latam estreiam no BBB 24, enquanto Ademicon, Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, Mc Donald’s, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara e Stone continuam no programa. O "BBB 24" contará, ainda, com marcas atreladas a dinâmicas: Delícia e Nestlé no “Tá na mesa”; Oi no “Cine BBB”; e Kwai no “Turbinada do Líder”, totalizando 19 patrocinadores.

“Mais uma vez, temos a enorme alegria de comemorar o excelente desempenho comercial do BBB. O alto índice de renovações e de novas marcas que optaram por patrocinar o programa ressalta a relevância do BBB, tanto para o público quanto para as marcas, e a grande experiência da Globo em produzir realities de sucesso. Só a Globo tem no Brasil essa capacidade sensacional de falar com muitas pessoas ao mesmo tempo, o que se transforma em um verdadeiro canhão de engajamento para as marcas”, disse Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

A demanda publicitária surge após um ano turbulento do principal reality da emissora. O "BBB 23audi

Mudanças no BBB 24

Boninho, que segue como diretor do reality, preparou uma mistura de participantes que estarão sob o comando de Tadeu Schmidt. Além dos grupos Camarote e Pipoca , podemos esperar uma surpresa para compor o time.

No plano comercial distribuído pela Globo, três categorias foram criadas: Big, Camarote e Brother. A área aumentou os preços em comparação com o BBB 2024. A primeira cota saltou para R$ 114,407 milhões.

O patrocinador terá direito a expor sua marca na Globo, Multishow, Gshow e redes sociais, além de ações especiais e inserções nas vinhetas de chamadas por três meses. No ano passado, o valor era de R$ 105,1 milhões.

A Cota Camarote pulou de R$ 80,2 milhões para 87,423 milhões. A Brother saiu de R$ 15,6 milhões para R$ 20,608 milhões, com direito a 1 Prova Bate e Volta, 1 festa e 1 Prova do Anjo. O top de 5 segundos, com cota Confronto e Decisões, ficou no valor de R$ 42,609 milhões, ante R$ 37 milhões do ano passado.

O canal da família Marinho abriu mais brechas para faturar milhões, desde publicidade no mercado do BBB 2024, até o almoço do anjo, cinema e prêmio.

Confira a lista e os valores:

Mercado – R$ 35,886 milhões

Almoço do Anjo – R$ 37,119 milhões

Cinema – R$ 34,059 milhões

Prêmio – R$ 45,031 milhões

Mimo do Líder – R$ 41,135 milhões

Turbinada do líder – R$ 33,719 milhões

Tá na Mesa – R$ 11,615 milhões

Cabelos – R$ 12,424 milhões

Desodorante – R$ 9,742 milhões

Automotivo – R$ 9,830 milhões

Lanche – R$ 10,408 milhões

Escova elétrica – R$ 9,742 milhões


Fale conosco