Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro se pronunciou em suas redes sociais na noite dessa sexta-feira (3), com uma mensagem de homenagem a atriz Elizangela. A artista faleceu na tarde de hoje após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Em seu perfil no Twitter, o ex-gestor federal destacou a trajetória profissional da veterana da dramaturgia.
“O Brasil perde hoje uma estrela de grandeza imensurável e uma pessoa de rara humanidade. Elizangela, com sua arte, tocou inúmeras vidas e deixa um legado repleto de momentos eternos. Que o conforto de Deus alivie o peso da perda, trazendo paz aos corações enlutados. Descanse em paz”, declarou o ex-presidente.
Nos comentários de seu post, além de mensagens de solidariedade após perda da atriz, também tiveram críticas ao ex-chefe do Executivo: “Você só presta condolências a quem te apoia, né? O resto é zombaria e papo de: ‘e daí? Não sou coveiro’”, se irritou um internauta. “Depois que você saiu da presidência está lembrando de ser solidário com a dor alheia? Demorou bastante para aprender”, escreveu mais um internauta na postagem de Jair Bolsonaro.
Foi na tarde dessa sexta-feira (3), que a prefeitura de Guapimirim, município do Rio de Janeiro, confirmou através de uma nota, o falecimento da atriz Elisângela. A artista deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória após ser atendida por socorridas do SAMU. Os profissionais de saúde tentaram reanimá-la, tanto durante o transporte, como na unidade hospitalar, mas não obtiveram êxito.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, informou o município em comunicado.
No ano passado, Elizangela foi internada na mesma cidade por complicações causadas pela Covid-19. De acordo com o Hospital Municipal José Rabello de Mello, na ocasião, a artista chegou passando muito mal e quase teve que ser intubada. Segundo divulgado pela prefeitura de Guapimirim, a atriz se mostrou radicalmente contra a vacinação e não tomou nenhuma doze do imunizante contra o vírus.