Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
Após fazer piada sobre uso de drogas depois que a fazenda de Leonardo foi invadida por traficantes na tarde desta sexta-feira (10), João Guilherme resolveu voltar atrás. O ator de De Volta Aos 15, série da Netflix, havia sugerido replantar a maconha na propriedade do cantor sertanejo, mesmo que a cannabis não tenha sido retirada do local. Nas redes sociais, a fala do artista repercutiu de forma negativa entre os internautas.
“Acho mais que justo replantarem ali mesmo na fazenda qualquer planta que possa [hipoteticamente] ter sido arrancada da natureza, um absurdo!”, escreveu o ator. Horas depois, ele apagou a publicação. No entanto, ao longo do dia, ele continuou falando sobre o assunto de uma maneira debochada. “Juro que não tem nada a ver comigo [a invasão], mas poderia [risos]”, disse ele, que em seguida completou: “Branco não, só orgânicos”.
Um avião carregado com cerca de 400 KG de drogas posou na Fazenda Talismã. Em uma operação para prender os criminosos, a polícia confirmou troca de tiros com os suspeitos e dois deles morreram em Jussara, cidade vizinha de Goiânia, capital de Goiás. No momento da ação, a família do cantor não estava presente na propriedade, já que todos estão em São Paulo para participação no Teleton, do SBT.
A polícia foi acionada após funcionários da Fazenda Talismã perceberem uma movimentação suspeita dentro da propriedade. Um caminhão aguardava no local para recolher a droga e levar para um destino não revelado. A Polícia Rodoviária Federal localizou o veículo na BR-070, entre Jussara e Montes Claros. Os homens que foram atingidos por tiros teriam sido encaminhados a um hospital local pelos agentes.
De acordo com informações divulgadas pelo site g1, o Instituto Médico Legal teria confirmado que foi acionado pela equipe do Hospital Municipal de Jussara para realizar a remoção dos dois corpos e em seguida fazer o trabalho de necropsia. Nenhum funcionário do cantor Leonardo ficou ferido e a segurança da Fazenda Talismã foi reforçada.