• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 28 de fevereiro de 2024

Sertaneja Ana Castela foi artista mais ouvida no Brasil em 2023; Confira o ranking atualizado

Ana Castela atingiu mais de 26 bilhões de streams globais desde o primeiro dia deste ano


metropoles

Publicada em: 29/11/2023 10:53:55 - Atualizado

Finalmente temos o Spotify Wrapped entre nós! O streaming de música anunciou, nesta quarta-feira (28/11), a sua tão esperada retrospectiva musical e, por lá, ficamos sabendo que esse foi o ano da boiadeira.

Isso porque Ana Castela assumiu o primeiro lugar como artista mais escutada no Brasil este ano. Dá para acreditar?, com mais de 26 bilhões de streams globais desde o primeiro dia do ano. Dá para acreditar? Essa é a primeira vez que a cantora aparece entre os artistas mais escutados do ano, mas o sucesso não é pouco. No ranking global, ela aparece na 93ª posição entre os artistas mais escutados do ano.

Em segundo lugar, a lista segue com a dupla Henrique & Juliano. Os sertanejos são seguidos de MC Ryan SP e nossa eterna rainha da sofrência, Marília Mendonça, que ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente. E, por fim, para fechar o Top 5 de 2023 aqui no Brasil temos a dupla Jorge & Mateus. Haja sertanejo!

Por fim, chegamos nos álbuns mais tocados em 2023 no Spotify aqui no Brasil. Apesar de não aparecerem entre os artistas mais tocados esse ano, Zé Neto & Cristiano despontaram com “Escolhas, Vol. 2”. Logo em seguida, temos “Let’s Bora, Vol. 2”, da dupla Israel & Rodolffo, e “Dos Prédios Deluxe”, do Veigh, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. “Manifesto Musical”, de Henrique & Juliano, que liderou a retrospectiva de 2022, segue no ranking e aparece em quarto lugar esse ano. Eita que é sucesso! E, para fechar, novamente Veigh, com seu álbum “Dos Prédios”.


Fale conosco