• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 15 de abril de 2024

Pablo Marçal é desmascarado após espalhar notícias falsas sobre Ayrton Senna nas redes sociais

O influenciador fez declarações polêmicas sobre o eterno ídolo de Fórmula 1


emoff

Publicada em: 23/02/2024 16:20:23 - Atualizado

O influenciador digital Pablo Marçal acabou se envolvendo em uma polêmica nas redes sociais nesta sexta-feira (23). Na ocasião, um vídeo que acabou viralizando na internet, mostra o coach e pastor evangélico espalhando notícias polêmicas sobre o tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, que morreu aos 34 anos durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália, em 01 de maio de 1994. No entanto, o empresário acabou sendo desmascarado após a repercussão da fala.

Durante uma live transmitida em janeiro de 2024, Pablo Marçal, o coach que prega lições sobre prosperidade para milhões de seguidores nas redes sociais, fez algumas declarações polêmicas sobre o eterno ídolo da corrida. Segundo ele, embora admire a velocidade de Senna, o ex-piloto não figurava entre seus ídolos. Ou seja, para o influenciador digital, Ayrton Senna não alcançou o status de bilionário durante sua vida.

Pablo Marçal gera polêmicas

Na ocasião, ele disse: “Que Senna? Senna não tinha banco não, o Senna não tinha avião próprio não, o Senna não pilotava helicóptero como eu não. Vamos tratar o Senna agora e pôr ele no lugar dele? Que Deus o tenha, mas deixa eu te falar uma coisa. O Senna não era bilionário, o Senna não escreveu 45 livros”. No entanto, após a repercussão, Pablo Marçal foi desmascarado na internet pelo influenciador e piloto de Automobilismo Rodolpho Santos.

No vídeo publicado na rede social X – antigo Twitter, o piloto de kart desmente falas de Pablo Marçal sobre Ayrton Senna. Além de defender o ídolo brasileiro, ele revela a realidade. Filho de piloto de avião, Senna não só tinha licença para pilotar, como tinha três aeronaves. Fora isso, ele tinha uma fortuna estimada em US$ 400 milhões quando morreu. Corrigido pela inflação e pela conversão para o real, seria algo equivalente a um patrimônio de R$ 4 bilhões.



Fale conosco