• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 15 de abril de 2024

Rede Globo faz proposta para Ana Maria Braga e desagrada apresentadora Patrícia Poeta

A emissora fez uma recente pesquisa e deixou importante decisão nas mãos de Ana Maria Braga


emoff

Publicada em: 24/02/2024 11:05:31 - Atualizado

Como já se sabe, Ana Maria Braga está de férias, mas parece que a Globo segue atrás da apresentadora mesmo em seu período de descanso. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco nessa sexta-feira (23), a emissora pretende trocar novamente os horários dos programas “Encontro” e “Mais Você”. O que aconteceu foi que a emissora fez uma pesquisa online para saber o que o público ainda pensa sobre os horários de transmissão das atrações matinais.

Segundo o colunista, o resultado apontou que o público prefere o “Mais Você” no antigo horário. Ou seja, antes do programa apresentado por Patrícia Poeta. “Entre uma das explicações, muitas mulheres – cativas do público de Ana Maria – apontaram que conseguiam com o antigo horário assistir ao programa antes de sair para trabalhar, ou antes de iniciarem os afazeres domésticos da casa”, revelou Alessandro Lo-Bianco.

Diante dessa situação, a Globo entendeu que o público, de fato, acordava para tomar café com a Ana Maria Braga. Em uma reunião recente, diretores do canal consideraram que a mudança de horário dos programas para o que era antigamente poderia significar um ganho de mais dois pontos na audiência para o “Mais Você”. E isso, vale ressaltar, não iria alterar a audiência do “Encontro”.

Porém, há ainda questões a serem resolvidas. Como, por exemplo, o fato de a Patrícia Poeta não ter gostado da ideia da troca. A apresentadora teria afirmado que já tem uma consolidação de audiência na faixa de horário e que a mudança poderia não ser benéfica para o “Encontro”. E mesmo assim, a decisão, segundo o colunista, ficará mais nas mãos de Ana Maria Braga.

A Globo não acredita que a decisão deva ser algo imposto a Ana Maria. Até porque a veterana já passou por várias provas impostas pela emissora e sempre salvou as manhãs do canal dos Marinho. Por isso, a Globo conversa com a Ana em seu período de férias, que está prevista para acabar no dia 11 de março. Caso a âncora do “Mais Você” aceite a proposta, a atração volta para o horário mais cedo já no retorno da apresentadora. O fato é que está tudo nas mãos de Ana Maria Braga.



Fale conosco