• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Apresentadora Fátima Bernardes é demitida da Rede Globo após 37 anos trabalhando na emissora

Sem projetos na emissora carioca, a jornalista e apresentadora foi dispensada nesta segunda-feira


emoff

Publicada em: 26/02/2024 14:58:25 - Atualizado

Chegou ao fim a parceria de quase quatro décadas entre a jornalista Fátima Bernardes e a TV Globo. A emissora carioca confirmou nesta segunda-feira (26) a demissão da apresentadora, que comandou atrações como o “Jornal Nacional”, o “Encontro” e, mas recentemente, o “The Voice Brasil”. A comunicadora de 61 anos passou os últimos 37 no canal da família Marinho.

A jornalista e apresentadora vinha enfrentando problemas para se manter no ar na TV Globo nos últimos meses. O reality musical “The Voice Brasil”, que ela apresentava desde 2022, foi encerrado no ano passado após 12 edições. Já o “Assim como a Gente”, seu programa de entrevistas produzido pelo GNT, não passou da primeira temporada e foi cancelado.

De acordo com o Notícias da TV, o contrato de Fátima Bernardes venceu no fim do ano passado e não foi renovado pela Globo. Agora, a jornalista irá trabalhar apenas por obra fechada, ou seja, só terá contrato com a emissora enquanto durar determinado programa. É o mesmo esquema que ocorre com atores e atrizes durante as novelas e seriados.

Vale ressaltar, porém, que não há nenhum projeto previsto para ela nos próximos meses na Globo, no GNT, no MultiShow ou no Globoplay. A empresa confirmou o corte, mas Fátima não deve ficar muito tempo sem trabalho: na última sexta (23), ela foi anunciada como reforço da agência Play 9 na “cobertura” dos Jogos Olímpicos de Paris.

A Play9 é uma empresa de comunicação que agencia cerca de 80 influenciadores e jornalistas na produção de conteúdo audiovisual. “Vou estar novamente em uma cidade olímpica, ouvindo aquelas histórias incríveis, de conquistas, de vitória, de superação, de persistência, e isso me anima muito”, disse Fátima Bernardes ao ser anunciada pela agência.





Fale conosco