• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 28 de outubro de 2025

Justiça analisa aumento de pena para Dado Dolabella após ele agredir à atual namorada

Marcela decidiu encerrar o relacionamento e anunciou que vai dar continuidade à denúncia, tomando todas as medidas legais nos próximos dias.


emoff

Publicada em: 27/10/2025 15:54:56 - Atualizado

Na tarde deste domingo (27/10), a modelo Marcela Tomaszewski tornou pública a acusação de agressão contra o ator Dado Dolabella. Ela decidiu encerrar o relacionamento e anunciou que vai dar continuidade à denúncia, tomando todas as medidas legais nos próximos dias. Especialistas destacam que o caso possui agravantes que podem aumentar a gravidade da situação.

A advogada Suéllen Paulino, especialista em Direito Criminal e de Família, explicou à Coluna de Fábia Oliveira que a reincidência pode agravar a pena do ator. Além disso, as imagens que circulam nas redes sociais servem como prova e podem ajudar a aumentar a punição. Ou fazer com que ele cumpra a pena em regime mais rigoroso.

“No sistema penal brasileiro, a reincidência funciona como circunstância agravante”, detalhou a advogada. Ela ressaltou que, caso a nova agressão comprove-se, o histórico de violência doméstica e a convivência do casal agravam ainda mais a situação de Dado perante a Justiça.

Dado Dolabella já foi condenado em pelo menos três ocasiões por diferentes episódios de violência contra mulheres. “Não existe uma ‘pena fixa’ sem analisar o caso concreto, mas se caracterizar lesão corporal contra mulher no contexto de violência doméstica, o Código Penal prevê reclusão de 2 a 5 anos. Com reincidência, o juiz pode aumentar a pena ou aplicar regime mais rigoroso de cumprimento”, explicou Suéllen Paulino.


Fale conosco